Eu tenho um sonho:
Gostava de poder idealizar um Portugal a crescer economicamente assim como culturalmente, em que as crianças portuguesas e os pré adolescentes demonstrassem respeito pelos próprios pais e figuras de autoridade como os próprios professores, em vez do que acontece hoje em dia que tem mais respeito por quem tem o carro x o tlm y , whatever.
Sonho com o dia em que um lambe botas é mal tratado em praça pública por ser isso mesmo, um lambe botas.
Adorava que o Português ou Portuguesa não menosprezasse a sua própria opinião.
Gostava mesmo que deixasse de existir Cláudios Ramos , e outros paspalhos e toinas hipócritas e vazias que minam as televisões portuguesas com assuntos fúteis que não fazem nenhuma diferença a não ser alguma publicidade à estação que os transmite.
Sonho com aquele ideal em que a imprensa não é cor de rosa, mas sim de todas as cores, ou sem cor alguma, branco no preto, ou preto no branco, sem estes tendencialismos bestas de consumir consumindo-te.
Um Portugal sem cretinos, e sem Sócrates, sem mentira, sem levianismos nos problemas, sem diferenças, e se essas existissem eram para ser consideradas de forma igual.
Em que a igualdade se reflectisse no teu salário e conforme as tuas verdadeiras aptidões assim como importância na sociedade.
Um País onde se jogasse futebol não pelo dinheiro, mas sim pelo puro prazer de fazer desporto.
Um Portugal não dividido mas sim ímpar, com sitio para não fumadores, assim como para fumadores. E com uma zona neutra. E se os não fumadores quisessem frequentar os mesmos sítios que os não fumadores teriam que pagar uma taxa aos fumadores , uma vez que envenenam os seus pulmões gratuitamente e fumando passivamente *.
Um Portugal em que o medicamento genérico seria fabricado por um governo transparente e não fabricado pelos gajos que controlam este mini-monopólio e que pouco a pouco são responsáveis pela morte de idosos e pela não capacidade de resposta dos hospitais públicos relativamente a consultas de várias especialidades, conduzindo à catástrofe social que hoje em dia se verifica.
Um País onde o povo seria realmente informado e não canalizado ou orientado para o poço da ignorância do entretenimento e do desastre inventado.
Onde se arregaçasse as mangas contra injustiças sociais, em vez de afundanços em conformismos fáceis aos quais hoje pagamos e bem caro.
Um país onde soubesse bem viver , onde soubesse bem trabalhar e onde fosse possível constituir família.
Sonho com o dia em que Portugal e a palavra futuro fizesse real sentido.
* Já repararam nesta linguagem que inventaram ? Fumador passivo - É um não fumador, mas se interpretássemos à letra também poderia ser alguém passivamente a ser sodomizado com um cigarro, ou então como aquela parte do filme Pulp Fiction, em que o Marcelus está de 4 à espera de ser sodomizado, mas em vez de ter aquela mordaça na boca, não, teria um cigarro colado à boca, forçado a fumar
21 comentários:
Tem cuidado com o que sonhas, repara no que aconteceu depois ao Martin Luther King... ;)
foi assassinado
não tenho medo disso, a minha opinião não importa quase nada e depois tb não iria sem luta.
Para além disso, ainda não apareceu ninguém a querer calar-me, sabotar sim, todos os dias sou sabotada pela função publica, e ó para mim aqui , vivinha da silva.
Bjufas
Tu bem tinhas dito que 'tinhas um sonho'
ACORDA!!! lollllllllllllll
Beijo :)
tens razão! é apenas um sonho!
Esse País dos teus sonhos, jamais será Portugal (infelizmente)...
estamos numa sociedade que mais parace retardada, sem "meios" para conseguir avançar (para a frente como é obvio) e para piorar temos CABROES que nada fazem para se esforçar no proprio país (falo das pessoas com poder). so sabem fazer promessas ridiculas e sem resultados à vista, e que por vezes quando lá conseguem fazer qualquer coisita (nao fazem mais do que a sua obrigaçao) serao capazes de dizer :
- O nosso país está a evoluir, vemos resultados à vista, ja fizemos isto e mais alguma coisa (como quem diz), e nao ficaremos por aqui, so para vermos Portugal a crescer tendo os cidadaos uma vida estabilizada (uma frase deste genero).
enfim...
teremos que viver consoante nos deixam!!!
beijo
O sonho é bonito, mas sonhas basicamente com um paísse portugueses. Se fossemos conquistados pelos escandinavos com permissão para manter a nosso patrímónio cultural, acho que era possível.
Portugal sem os 90% de portugueses "tugas" que lindo país seria... utopia portanto.
Dante deixa-me sonhar 1 pouco acordada, afinal de contas a realidade n precisa necessariamente de ser um pesadelo.
Beijos
;)
apenas 1 sonho nisto 'tamos de acordo Vício.
;)
Oi Soraia , e bem vinda, sim consoante nos deixam , consoante a nossa sorte, mas ainda assim existem excepções, é preciso é encontrar a melhor forma, a melhor forma para conseguirmos ultrapassar estas dificuldades, e n perder a capacidade de sonhar , nem sequer de ficar calado, eu se calhar falo demais , mas n sou necessariamente uma fala barato.
beijos
Xi Silvestre , sem dúvida é uma utopia, a Tugaland.
So para te dizer que tens lá uma coisa para ti.
Continua a sonhar! É tão bom e sabe tão bem...
:)
Quando uma Mulher sonha o Mundo pula e avança.
I.D. Tarantino, arrepiaste-me com o teu asteristico.;)
Forte e feio , obrigada, é uma honra só porque parte de ti :)
Pronuncia sem dúvida alguma. Se pudesse escolher gostava de morrer enquanto dormia e em sonho.
Beijos
LBJ, temos poeta.
Lol a minha mente é um bocado wild, mas já foi pior . Beijo ;)
keep dreaming.
só se correres com os portugueses e trouxeres outros...
Passa lá no meu tasco. Tens lá um mimo... ;)
Francis :) Não vou correr com ninguém , normalmente quando se está mal muda-se.
Bjs
---
Pronúncia ,
Muito obrigada pela consideração.
Subscrevo o teu sonho... O que custa é acordar... :p
Beijitos :)
Não custa correr quando se corre por gosto Fada.
Eu amo viver, se o preço é acreditar , então que seja.
E não me custa sonhar, é-me inato.
Beijos
:)
Enviar um comentário