we demAND Responsabilitys about all the FREE POLLUTION corexit and chemicals in oceans Earth

Estranhos dias estes - II



Agosto 2008, 1º dia do Avante
Chovia sem parar e era o primeiro dia, toda a minha roupa estava molhada e eu já não sentia nem frio nem calor, a coisa já tinha tomado outras proporções, fui a uma barraca que vendia bebidas, e como sempre faço, meto conversa com a pessoa que me vai servir, a minha táctica é simples, faço-me de sonsa ou burra como preferirem e depois de ler e estudar os preços dos produtos que lá ofereciam, regateio, todos ou quase pediam cerveja, eu, como não gosto de cerveja, na verdade não me aquece nem arrefece, perguntei quanto era um whisky, o Gajo disse que custava 2,5 €. Continuei: - E que whisky é ? ( Perguntei isto, porque até sou uma beca esquisita com os whiskys, adoro whisky, e ainda acho impressionante o facto de com apenas 55kg aguentar mais que alguns homens com 70 kg ou mais. Acho que isso acontece porque durante alguns anos tinha por hábito jogar às cartas enquanto bebia whisky.)
- Cutty Sark. Respondeu.
Bom, quando ele me disse isso fiquei naquela achei caro, como também simulei algum espanto, ele sentiu-se compelido a servir-me bem até demais.
Expliquei-lhe posteriormente que precisava disso, pois estava dormente com o frio, e se bem que conseguisse controlar todos os meus movimentos, não os sentia.
Resultou e aqueci de facto depois de 3 whisky's apenas, mas o que eu queria contar nem era isto.

Falei com imensas pessoas durante aquele festival, mas houve uma que se destacou.
Ela era uma miuda completamente perdida, tinha um pequeno cartaz que dizia, preciso de um abraço, e com aquele olhar vago e vazio, disse-me para dar um beijo à Rita. Estranhei o contexto despropositado dela, e disse-lhe que não conhecia nenhuma Rita.
Só me disse que iria conhecer...

Esqueci-me disso nos dias que se seguiram.

Já em minha casa, e fora de contextos festivaleiros, tive alguns sonhos agitados e confusos. Ao principio não dava importância, mas como se tornaram repetitivos decidi aprofundar melhor.

Nessa altura eu já nem me lembrava da história de mandar um beijo à Rita. E custava-me relembrar os meus sonhos.

Por isso e como estava de férias decidi ter um pequeno bloco de notas na cabeceira para escrever todos os pormenores de todos os sonhos, mais tarde vim a perceber que aquela miuda do festival estava lá, nos meus sonhos, e se não era ela era alguém muito parecido, a linguagem usada naqueles sonhos era muito metaforica, rosas espinhos, quedas, sombras, silhuetas numeros, e outros elementos que não soube explicar.

Como todos os sonhos mostraram-se incoerentes comparados com os meus sonhos ditos normais e como não entendi, deixei de o fazer.

Hoje sonhei com aquele bloco de notas, aquele bloco de notas que tinha decidido evitar. Sonhei que o abria e percebia. Como se fosse um puzzle.

Mas hoje não sei onde pára o raio do bloco de notas...


9 comentários:

Rei da Lã disse...

Creio que sonhaste que o bloco de notas não passou de um sonho...

Vício disse...

fizeste-me ter uma má (ou boa!) recordação... vazar uma garrafa de bushmills de 10 anos, com o meu parceiro, durante um jogo de sueca é um crime! mas soube tão bem!

silvestre disse...

Eu com 3 copos de whisky já estaria a dançar o tango com uma taça de amendoins. Sim, tenho 1.78m, 75kg e não aguento a bebida (blush).

DANTE disse...

Pode-se dizer que sonhas em encontrar esse bloco de notas... ahahahahah

Beijo :)

I.D.Pena disse...

Rei da lã , já não sei de nada, mas o bloco de notas existe mesmo !
lol


---


Vicio, Bushmills 10 anos , mnham , mas há melhores... E depois é tb a unica forma que achei para curar o mau perder que aflige quem joga contra mim, e o meu tb, claro.
Sueca is nice.


---

Eu tb danço o tango lol, mas bebada não fico assim por qualquer coisa. Hehehehe. No entanto com vinho especialmente o tinto, fico tb blush mas na ponta do nariz lol.

:P

---


Dante,

"eu tenho um sonho..."

E nãe é esse, LOOOOL
:D
Beijos

Francis disse...

Epá a Festa do Avante é de outro mundo, daí esse encontro com uma alien...

e entretanto a Rita ? népia ?

I.D.Pena disse...

da Rita nada, ainda estou para conhecê-la.
:P

Pronúncia disse...

Quando deixares de procurar o bloco, vais ver que ele aparece. Era o que a minha avó me dizia, e olha que até tinha razão!

Bons sonhos! ;)

I.D.Pena disse...

Yah Pronuncia, não perco mais que 5 minutos à prócura de objectos, e concordo com a tua avó.

;)