we demAND Responsabilitys about all the FREE POLLUTION corexit and chemicals in oceans Earth

Deep thoughts

Ainda hoje estou para descobrir, os verdadeiros limites para uma amizade, todos são excepcionalmente tão diferentes e alguns semelhantes, que me esqueço que isso(limites) sequer exista para algumas pessoas ou até para todas.
Chateia-me pensar que o humano seja tão limitado por ser assim tão ilimitado, é como ter escolhas demais e escolher sempre a que está mais perto, ou conveniente.


Mas ao mesmo tempo, e felizmente é assim , de quando em vez há dias que ainda me consigo surpreender com algumas atitudes vindas do ser humano, sejam heroicas ou seja o que for(negativo inclusive) . E hei de admirar sempre a bravura dos cavaleiros, porque se não for assim também não tem graça , não tem mérito, nem honra, hoje que é tão rara. Pois nem todos conseguem perceber o que é dignidade.

E não temos só cavaleiros , são também mulheres , são crianças, são homens, são idosos, meninas, mães, pais, tias avós, primos, que todos os dias lutam, e batalham contra a sua vontade num trabalho que não os realiza, numa função que os minimiliza. Hoje vivos amanhã quem sabe?

Sem futuras soluções ou reformulações, no trabalho, resta a familia, o culto da familia que cada vez mais se desvanece em memórias, os avós são cada vez mais desprezados e esquecidos, as mães mal tratadas e abusadas, os pais menosprezados e odiados, a paz que teima a não existir porque ninguém realmente quer Paz sem ser com um grandioso estrondo em forma de trovão.

Brindando o eterno e absurdo conflito de gerações , de elites, de tribos. O triunfo da banalidade sobre o valor de uma vida humana.

E do amor que todos os dias se pensa e se fala e que pouco se pratica.
Quase todos adversos, quase todos complicados, quase todos complexados e assim controlados numa espiral de desespero conduzindo a uma solidão eterna que não acaba, que permanece eterna e omnipresente, como uma ferida aberta sem tempo para cicatrizar.

E os interesses que as amizades tão convenientemente servem deixam de ser gestos de afecto, automatizando cada vez mais o feeling que é sentir amizade por alguém sem que alguma razão seja necessaria para a justificar.

Amizades que acabam e que recomeçam como sentidos interrompidos e reunidos nos cruzamentos da vida.

Por isso, tenho quase a certesa que nunca saberei quem são os meus verdadeiros amigos...




Então boa noite meu querido
Espero que te sintas bem
Espero que sintas tudo claramente
Nesta canção e rimas
Estão pensamentos de mudança
Que nos mantêm intactos
E Sim
É dificil fingir que estou a vacilar
Nos passos que acabei de dar
Mas tenho a certesa que é verdade
O que é para mim, é o mesmo que é para Ti

E se todas as estátuas do mundo
Ganhassem vida como por milagre
Seriam elas gentis o suficiente para me confortar ?
O por do sol gravado na pedra
E permanece  para mim mesma
Esculpindo o meu próprio para depois libertá-lo

Então nós esperamos e vemos
Descobrir como este capitulo  que se lê ao contrário
E em verso inadvertivamente


Mas isso é tudo o que resta
Apenas o que resta é o que está certo

E se todas as estátuas do mundo
ganhassem vida como milagre
Seriam elas gentis o suficiente para me confortar

Saltar de um balão
Mergulhar com um paraquedas em pleno Junho
Dando voltas e andando a volta
E aterrando naquilo que eu espero ser um chão.

O por do sol gravado na pedra
E permanece  para mim mesma
Esculpindo o meu próprio para depois libertá-lo

Statues

Moloko

So goodnight my dear
Hope you're feeling well
Hope you're feeling very clear
In this song and rhyme
Thoughts of changes that
Keep ourselves intact

And yes
It's hard to fake but I'm faltering
In the steps I'm about to take
I am sure it's true
What is all for me is much the same to you

If all the statues in the world
Would turn to flesh with teeth of pearl
Would they be kind enough to comfort me
The setting sun is set in stone
And it remains for me alone
To carve my own and set it free

So we wait and see
How this backward chapter reads
In verse inadvertently
And it feels like fading light
But that's all that's left

Only what's left is right
If all the statues in the world
Would turn to flesh with teeth of pearl
Would they be kind enough to comfort me
The setting sun is set in stone
And it remains for me alone
To carve my own and set it free

Jumping from a balloon
A carried aloft by a parachute in June
Twisting round and round
Well I hope the ground is what you find

The setting sun is set in stone
And it remains for me alone
To carve my own and set it free


3 comentários:

Pedro Bom disse...

Grande texto. Por vezes sinto o mesmo, infelizmente até da família tb já tive traições recentemente.

LBJ disse...

Não se pode medir uma amizade porque não tens padrões que seja justo usares como válidos

Valter Ego disse...

"Por isso, tenho quase a certesa que nunca saberei quem são os meus verdadeiros amigos..."

Diria mais: tenho a certeza que nunca saberemos quem realmente somos...