A bilateralidade e as pareçensas são as nossas meras esperanças para encontrar a resposta para a questão que nos assombra as noites e ilumina os dias:
Porquê ?
os porquês as questões, consequentemente as indecisões , a insegurança, os dilemas, que nos conduzem para os labirintos e esquemas que atrasam .
A procura pela verdade. e iniciamos essa rota mal abrimos os olhos e processamos tudo o que vemos.
...
O sr Prof Agostinho da Silva escreve tão bem e de forma tão aberta e clara que só posso expressar o quanto o admiro por ser exactamente como é, sim sei que já morreu, paz à sua grandiosa alma, mas cada vez que o leio, sinto a fluir a felicidade que é ouvir a plena verdade, sem jogos, sem conflitos de interesse, tão cheio de boas intenções que o transporto para o tempo presente , citando-o aqui neste humilde canto.
"A pior traição que podemos cometer perante o moço que se aproxima para que lhe digamos a Verdade é ocultar-lhe que para nós essa verdade se encontra tão longínqua e velada como a ele se apresenta. Se lhe damos por certeza o que se mostra duvidoso enganamos a confiança que o levou a dirigir-se-nos; se lhe não fizermos ver todas as fendas dos paços reais arriscamos a sua e a nossa alma a um desastre que nenhum tempo futuro poderá reparar. Os que julgou mais nobres enganaram-no; era cego, pediu guia, e levaram-no a abismos; nunca mais a sua mão se estenderá aberta e franca a mãos humanas. Quanto a nós mesmos, que valor tem a causa se para lhe darmos dinamismo a deformamos, a mergulhamos em parte na sombra da mentira? "
Cont. de 1a boa semana...
2 comentários:
eu tenho andado a dizer o mesmo à colhões de tempo.Ninguém me ouve...
Agostinho de Silva era um pensador que dava gosto ouvir, agora só poderemos ler. As ideias que expressou eram e são supeiormente avançadas e evoluidas
Enviar um comentário