Mas obrigada, porquê?
-Simples não Tive outra alternativa.
Eu recuso-me a isto, mas não me recuso a Portugal. Existe milhentas formas de ajudar este país todos os seus cidadãos sem ser com o voto.
Uma delas é ser civilizado.
Na politica os poleiros são sempre os mesmos. E se repararem na expressão e linguagem corporal do Cavaco Silva(que fartou-se de invocar a 5ª) durante a campanha eleitoral podem reparar que se jogou muito sujo. Mesmo muito SUJO.
-Nem precisa de falar Exº professor & Dr Anibal Cavaco Silva, aqui o povo até sabe , eles todos sabem(nem que seja interiormente), especialmente aqueles que não saem à rua deprimidos por não ter dinheiro, emprego saúde ou razão para rir.
Pois é. Até já adivinho as próximas manchetes nos canais nacionais, se isto não é viver à frente do tempo, então já não sei o que é !
Os temas são sempre o mesmo:
EMPREGO*
SAÚDE*
TAXAS DE JURO*
GUERRA - MORTES*
e muito mais, mas tudo coisas que preocupam o comum humano.
A linguagem afluiu para a agressividade e exagero de forma a que reaccione uma emoção. Não necessariamente um exclarecimento, ou seja o objectivo é que haja emoção para dar aso a actos irreflectidos.
Como contrariar esta tendência tão chata que é o reflexo de uma sociedade podre ?
É dificil, porque :
O mundo aqui parece todo contra nós, mas e mentira, não está contra, sim nós é que estamos contra ele.
Será mais fácil se tivermos uma perspectiva mais abrangente , ou seja conhecimento geral , maior parte das pessoas refugia-se nos I POD , ou na musica, para se distrair do mundo em redor. Também é uma forma, mas não é duradoira.
MEDITAÇÃO
Óptima forma , aprendi a meditar em criança de uma forma NAIF que depois continuei conforme o meu estado de espirito.
Sempre debatemos que a culpa é do povo porque é ele que escolhe, mas interessará assim tanto atribuir uma culpa ? Interessará mesmo admitir o quanto somos realmente estupidos ? Quando isso já é mais que óbvio.
Não interessa, e não só não interessa como a definição generalizada de um conceito tão lato só vai fazer perder tempo, porque não traz conclusões positivas. É por isto que a politica ganha. Eles fazem perder o nosso maravilhoso tempo.
E, por fim :
ALHEAMENTO NACIONAL, não local, concentrando as atenções o máximo possível de forma global.
Resumindo e Concluindo
A sabedoria está na escolha e ontem Não tive escolha.
Ou seja a Democracia não é mais que escravidão sem liberdade de escolha.
Nota:
Não ouvi nenhuma celebração do "povo" na zona de Lisboa , pelo contrário, estavam tristes muito tristes. Se calhar hoje é o dia nacional dos tristes.
O Google patrocinou as imagens.
3 comentários:
Acho que vamos entrar nas semanas nacionais dos tristes e nos meses nacionais dos tristes e vamos a ver se não serão anos :(
Tristes andamos nós há muitos anos!
Para mim a Democarcia é uma ditadura capitalista, e nada mais.
Interessante este espaço.
Cumps.
Enviar um comentário