we demAND Responsabilitys about all the FREE POLLUTION corexit and chemicals in oceans Earth

Analisar para depois Catalisar

Aviso : o post é longo e também não é grande coisa uma vez que demorou apenas 7 minutos a ser escrito.

Por mais que queira há certos assuntos que são incontornáveis. Hoje acho por bem falar ou escrever de pessoas e dos seus encontros e desencontros, para além disso vou-me estender ao comprido como sempre faço uma vez que não me cinjo a um só assunto.

Como já devem ter reparado o meu mau feitio é eminente , na realidade não gosto de me dar a conhecer muito rapidamente. Acho que o tempo não pode estar sempre contra mim, por isso faço para ser sua aliada. Os propósitos ficam para quem tiver um pré definido.


Existe pessoas que basta um olhar para perceber o que estão a pensar. Outras que são um permanente mistério. Era, por norma, uma pessoa que primava por falar, expressar, perceber, encontrar, era o meu ingénuo motivo, muito antes de ter visto com os meus próprios olhos o quanto a humanidade tem de deplorável. Hoje já não. Mantenho-me calada e só falo quando a minha opinião vai acrescentar algo ao tema, e unicamente se ma pedirem aviso que a minha franqueza é normalmente mal encarada uma vez que não são todos os capazes de enfrentarem os seus próprios demónios e defeitos no carácter.


O que é certo é que mesmo só tendo 27 anos de vida já vivi muito, não mais do que tu ou do que o outro , não interessa se é mais ou se é menos é preciso entender é que foi e continua a ser muito.

O conhecimento tem duas faces uma oculta e outra a clara que é aquela que mais gostamos de acrescentar ao cérebro .

É preciso também ter em conta que alguém que vive algo seja de traumatizante ou elucidante tem que processar e sintetizar racionalizando a sua importância para o próprio futuro.

Crescemos , desenvolvemos defesas, fugimos partimos , tentamos de novo , voltamos a tentar etc. E depois há aqueles pequenos dilemas na vida que nos lixam e atrapalham que servem mesmo para aprendermos que existe outros que também querem e tentam tirar o mesmo partido que nós da vida.

Às vezes penso que tudo é apenas mais um sonho, em que a secretária e os papeis são apenas mais uns apoios que a realidade escolheu para me guiar neste pequeno plano de realidade tão pouco ilimitado e ao qual acho que merece tão pouco respeito da minha parte por ser de tão fácil assimilar.

A conversa era sobre dilemas, um rapaz que ainda mexe com ela tendo ela já escolhido o homem que quer passar os dias que vem para a frente, ela repara no que ele faz e ele faz para ser reparado.

A história é a do coitadinho acéfalo que sempre teve tudo, mas que como nunca teve algo que realmente fosse contrário à sua essência, sente falta e claro, no ramalhete inclui-se imaturidade , a cobardia e o clássico desespero pela foda alheia.

Ele "mexe" com ela pela forma como olha ,"como se tivesse enfeitiçado" (interpretação dela) ela acha que a ligação é também telepática.

Ela como sente essa empatia processa-a de forma romântica, porque ele já fez das suas, inclusive ciumes com a sua ex namorada de anos. Agora imaginem um bonitinho com a bonitinha que se conhecem desde a escola provavelmente até partilharam as suas confidencias na puberdade. E jogaram ao bate pé , e ao quarto escuro, aquelas coisas tipo high scholl musical da Disney, que alguns campónios fazem às escondidas com as primas .

Ora eu estou segura neste aspecto, uma pessoa aprende bem é sozinha e aprende muito mais é estando calada.


É claro que não chego ao ponto de exagerar dizendo que ninguém precisa de orientação , claro que é necessário orientação, vocês já repararam que nós humanos não somos todos iguais com certeza, e que existe uns que sabem mexer melhor do que os outros e logo à nascença, é verdade ! Nascemos com alguma informação genética.


Um bébé por exemplo, chora logo no acto de nascença , não está a chorar porque está triste, é porque respirar é daquelas coisas que custa a fazer quando é a primeira vez , mas mesmo assim , mesmo assim depende dos próprios genes. Os pulmões abrem-se expandem-se e expelem aqueles líquidos , é maravilhoso o nascimento por isso mesmo por ser uma autentica metamorfose.


Histórias de crianças que morreram estupidamente há imensas, podemos culpar os pais , os avós , podemos culpar muita coisa, mas a verdade é que há coisas do arco da velha e tu ou aprendes ou vais para o caralhinho.


É a selecção natural que uns chamam de triste eu chamo de real, por isso é que hoje estamos cheios destas tecnologias, que reduzem os riscos da natural selecção, evitando a morte dos mais fracos , prevenindo, auto asseguramos-nos que temos algum poder, mas isso é também ilusório.
E a Ilusão o que é afinal de contas ?


"A ilusão (português brasileiro) ou inlusão (português europeu) é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes."

(Citação da Wikipédia.) Não elucidou muito, e agora pergunto-me se a inlusão existe mesmo ou será que fui eu que li mal ?

Em jeito de conclusão :

Já sabia que ia distanciar-me do assunto, mas pediram-me uma dica , uma opinião, eu acho que basicamente a ligação e a química não é tudo. É uma ilusão alguém pensar que isso é significativo, é óbvio que o rapaz em questão é apenas um boy que só sabe sentir as coisas quando não as tem, e por isso a nível mental estão muito distanciados. No fundo ele não sabe processar os sentimentos e isso faz com que ela não evolua e que fique equivocada.

Sem comentários: