
O que se faz com a injustiça, nada.
Ninguém faz absolutamente nada, apara-se umas pontas esconde-se ou enterram-se cabeças na areia mas ninguém quer fazer absolutamente nada e o pior é que não querem admitir a sua fraqueza, não querem admitir que a sua falta de fé neles próprios e por consequinte do ser humano em geral.
Viemos para quê ?
Experianciámos para quê ?
Para parar?
Para Retroceder ?
Tornamos-nos assim tão frios ? Que passamos completamente ilesos pelos sem abrigo na rua, por vezes acho que Portugal já não é o que era, mas minto: Portugal continua a ser Portugal, muitos portugueses é que já não querem saber da sua própria cultura.
Não são todos. E isso vale o que vale.
Construimos tanto com a tecnologia mas simplesmente quase todos não a sabem usar porque aqueles que tem o poder real são quase sempre os mesmos que têm pouco respeito pela raça humana.
Os meios dados são profundamente tendencialistas, por exemplo, os idosos não sabem usar o metro, ou porque as máquinas não são acessiveis, ou porque a insensibilidade do presidente da camara de Lisboa não tem limites.
Os transportes publicos em alguns sitios então são uma vergonha.
Os horários , as rotas, os motoristas, e até a própria segurança na condução e n só...
Umas vezes vazios , outras completamente cheios de miudos da escola ou da classe operária, e ninguém diz nada.0
OKAY alguém diz alguma coisita, alguma senhora que acordou com o pé de fora, mas de real o que ela fez?
Não fez NADA a não ser papaguear para outros tambem papaguearem.
Nem sequer confronto quando tenho algo a dizer torno logo claro o meu intento, demonstrar por A+B porque é que está a agir mal ou bem a meu ver.
Ou seja se há coisa que em Portugal não falta é garganta ...

5 comentários:
e funda!
Garganta tem-se muita por cá, é verdade (sou fã dos fóruns radiofónicos abertos ao público, onde se dizem as maiores barbaridades).
Gostei de ler o post porque percebi que ainda há quem se importe com a cultura e não com uma imagem de evolução (social e tecnológica) que não passa de uma cobertura de plástico.
Por outro lado também há aqueles(as) que dizem sempre: "Fazer, ou dizer, alguma coisa para quê? Não vale a pena nem vai mudar nada...
pois, Vício :)
Bom fim de coiso
*
Silvestre, ainda bem que gostaste, bom fim de semana
Beijos
*
AP,
Ui, como me chateia atitudes derrotistas n suporto mesmo, e quando chamam a isso realismo então aí o caldo entorna, acho que o destino é feito principalmente por nós, pelas nossas escolhas, a sorte e o azar hão de sempre estar presentes.
"Fazer, ou dizer, alguma coisa para quê? Não vale a pena nem vai mudar nada..."
Já consegui provar várias vezes que essa afirmação é de alguém muito conformado.
Enfim , bom fim de semana AP , beijos
Beijo doce. Boa semana!
Enviar um comentário