
"Cerca de 350 mil portuguesas já terão feito um aborto"
Agora que o Aborto é legal, para se fazer um aborto, basta estar grávida, e ter um cartão de utente.

Sempre foi uma questão sensivel esta do aborto, pessoalmente acho que só deveria decidir era a mulher, eu peço muita desculpa aos homens pela minha prepotência, mas para esta discussão é preciso haver de facto um utero.
Desde à muito que a conversa do Aborto gerou muita discussão, e mais homens que mulheres davam as suas opiniões. Agora como o aborto é legal já não interessa.
Dantes o Aborto era bastante fatal para as classes desprevilegiadas, e como significava e significa muita despesa publica para com as classes mais pobres, na assembleia discutia-se as questões mais mesquinhas àcerca do Aborto, os partidos anulavam-se uns aos outros, para não falar do facto que nenhum daqueles politicos que falava de aborto sendo eles contra ou a favor, nenhum deles tinham de facto utero.

Mais uma vez o sensacionalismo dos media e dos politicos "remaram contra as nossas vontades" , e de momento culpo os Media e os donos do Media pelo atraso na mudança de mentalidades.
Agora, e se bem que não se fale desse assunto, o aborto aumentou exponencialmente, claro como é óbvio também a despesa publica.

Quanto ao preservativo, é a mesma coisa, estatisticamente estamos sim a usar mais , mas os menos letrados continuam a não "gostar" ou seja, ainda é "dificil" de adoptar este meio contraceptivo na rotina sexual dos portugueses.
As desculpas costumam ser estas :
"Não dá jeito"
"Não se sente o contacto"
"É complicado, dá muito trabalho"
"Quebra o momento"
E a vergonha, depois há também a condicionante que cada homem é diferente, e os tamanhos variam , assim como as preferências.
Não acho o preservativo suficientemente acessivel em Portugal. Já se fez muitas campanhas idiotas àcerca deste meio de contracepção, e mesmo assim no momento que é necessário usar o preservativo, muitos mas não todos, deixam-se levar pelas próprias hormonas.
Aqui , encontra-se , na minha opinião, os melhores preservativos.

Os preços, que se calhar até são acessiveis para mim ou para ti , mas isso não significa que sejam realmente acessiveis.
Para mim deveriam ser completamente gratuitos, destribuidos em sitios publicos, como escolas, segurança social, transportes publicos, etc.
Jornal Sol:
"Alfie Patten e Chantelle Steadman, de 13 e 15 anos, são o mais recente caso que actualmente atinge mais de 30 mil adolescentes no Reino Unido.
Uma realidade que não é vulgar em Portugal, embora se conheçam alguns casos de quem seja pai e mãe demasiado cedo, representando a segunda maior taxa da Europa Ocidental.
O Hospital Amadora-Sintra, escreve o 24 Horas, recebeu dois casos em que o papel de mãe foi assumido demasiado cedo: O de uma menina que aos 13 anos já teve o segundo filho e o de uma criança guineense que foi mãe com apenas 10 anos.
Os números são preocupantes e representativos de «factores de reprodução de pobreza», segundo o professor Duarte Vilar, director executivo da Associação de Planeamento Familiar."

O que eu vejo em Portugal é ainda muita desinformação relativamente ao preservativo. Infelizmente a sociedade consumista e tudo menos perfeita, nota-se um grande conflito de gerações e até de interesses, porque o que interessa hoje em PT MESMO é lamber o cu do cão do Obama.
(imagens 1,3,4,5 e 6 - google images, imagem 2 - desfile na Reproductive Health New Technologies & Products Expo, Pequim - China)
11 comentários:
não sei se vale a pena investir em campanhas relacionadas com o preservativo!
se eles fizessem uma lavagem cerebral talvez resultasse!
Já que dizes qu'eu num posso falar do aborto, num falo! Mas em relação às "meias da foda" desde já te digo que não gosto, e só uso se a outra parte me pedir e/ou obrigar! Não gosto de ter a picha açaimada! isso faz de mim menos "letrado"???
Só gosto mesmo do preservativo para a punheta, é a chamada "punheta à patrão" .
lololololol
beijo doce!
Um do grandes problemas em Portugal é a má qualidade das campanhas de sensibilização, em especial as públicas.
Por outro lado quem me dera que a questão do preservativo fosse grave apenas nas classes populares. É transversal a todas as classes.
Os portugueses transitaram de uma sociedade agrícola em termos materiais e educativos, para uma sociedade de serviços, mas estruturalmente, ao nível da evolução do pensamento não ainda estamos na fase "pré-industrial".
A literacia representa pouco qauando 70% da população é analfabeta funcional.
é sinal que o pessoal pelo menos não perdeu a tesão com a crise.
acho que a polemica do aborto não é uma tematica que ninguem no seu perfeito juizo discutiria de ânimo leve!
Concordo quando dizes que a decisão deve caber somente á mulher. Não soa bem dizer isto e eles sentem-se bancos de esperma quando assim falmos, mas não são eles que a deixem por sua conta na hora de ter a criança?então carissimos, tenham um utero com uma criança la dentro e aí sim vão ver o que é dificil! nunca fiz , mas ja acompanhei quem fez um ....chorámos 2h seguidas até não haver pulmões, lagrimas ou lenços.
O preservativo é a comedia total!! no sentido em que eles se lembram de tudo para não o usarem!ridiculos mas enfim...e a educação sexual na escola é a outra comedia! a mim, foi a minha stora de ingles que a deu :) uma senhora de 45 anos com uma banana numa mao, um preservativo na outra e 30 putos cheios de hormonas a rir ás gargalhadas! acho que vim bem informada ;)
dsc o tamanho!!! lool beiju
O nosso povo ainda não está suficientemente educado sexualmente.
Tanto as novas como as antigas gerações revelam muito preconceito em relação ao sexo seguro.
O uso do preservativo não retira nenhum prazer ao homem, pois existem preservativos para todos os gostos, que vão dos normais até aos mais sensíveis, passando pelos retardantes (que visam evitar a ejaculação precoce). O problema está na cabeça masculina (a de cima claro!). Provavelmente as mulheres nem notam a diferença...
Enfim, é tudo uma questão de mudança de mentalidades...
O povo português não está educado sexualmente, nem em qualquer outra área!
Educação sexual nas escolas?! Mais uma vez delega-se no professor uma função dos pais. O professor forma, a família educa!
Enfim, tudo se resume a um problema de mentalidades... Retrógradas.
Vicio, vale o que vale uma campanha, depende é da mensagem e do propósito.
Lavagem cerebral, mmm não sei, mas se tu o dizes ...
;)
---
Sam, esse nome está demais : "meias da foda". Não gostas de usar preservativo, pois bem, não és só tu, aliás, nunca conheci ninguém que gostasse, sabes bem que isso não invalida o propósito para que serve.
" e só uso se a outra parte me pedir e/ou obrigar!"
Não fazes mais que a tua obrigação.
"ter a picha açaimada! isso faz de mim menos "letrado" ?"
Não, mas eu não falava de ti em particular, falava no geral.
"Só gosto mesmo do preservativo para a punheta, é a chamada "punheta à patrão" ."
Boa!
Então, uma foda com preservativo pode se chamar de Foda à Patroa, não ?
:P
Beijos
---
Silvestre,
"Os portugueses transitaram de uma sociedade agrícola em termos materiais e educativos, para uma sociedade de serviços, mas estruturalmente, ao nível da evolução do pensamento não ainda estamos na fase "pré-industrial"."
Às vezes acho que as mentalidades regrediram, mas se calhar sou eu que estou a ser dramática.
:) Beijos
---
Francis,
A Tesão não se perde assim de qualquer maneira.
:P Bjos
---
Calíope,
"acho que a polemica do aborto não é uma tematica que ninguem no seu perfeito juizo discutiria de ânimo leve!"
Verdade.
"Não soa bem dizer isto e eles sentem-se bancos de esperma quando assim falmos"
Eles, homens têm a sua importância e diferenças, nós temos as nossas, não quer dizer que a opinião deles também não interesse, mas uma vez que não têm útero não deveriam ter voto algum nesta matéria.
"e a educação sexual na escola é a outra comedia!"
É eu sei e está pior, tu ainda tiveste sorte com a tua professora, a nós meteram-nos a ver o Verão Azul :/
Beijos e 'tás à vontade para te alongar , hehe ;)
---
Maldonado,
"O nosso povo ainda não está suficientemente educado sexualmente."
Não está mesmo!
"Tanto as novas como as antigas gerações revelam muito preconceito em relação ao sexo seguro."
Sim, também acho, é geral.
"O uso do preservativo não retira nenhum prazer ao homem, pois existem preservativos para todos os gostos, que vão dos normais até aos mais sensíveis, passando pelos retardantes (que visam evitar a ejaculação precoce). O problema está na cabeça masculina (a de cima claro!)."
Bom, tens razão, acho que se faz um alarido porque o preservativo tira a sensibilidade nhénhé..bláblá, especialmente os homens, mas como dizes, existe uns melhores do que outros, é uma questão de experimentar.
"Provavelmente as mulheres nem notam a diferença..."
Eu noto, mas não é nada por aí além.
Beijos
---
Ap,
"Educação sexual nas escolas?! Mais uma vez delega-se no professor uma função dos pais. O professor forma, a família educa!"
Eu acho que a familia muitas vezes não educa, as mentalidades nem sempre são retrogadas às vezes são só egocentricas.
Bjs
____
A Todos um muito obrigada pelos comentários.
LOL
Beijo doce e bom fim de coiso amiga!
Não tem nada a ver mas depois de ler ali a tua sondagem tenho de perguntar...
Tu achas bem darem carne estragada a animais?!?!?!?!? ;P
Jokas :)
Eu só sei que nada sei , acho que essa decisão caberia aos próprios animais, era justo, ou não ?
Bjos ;)
Enviar um comentário