we demAND Responsabilitys about all the FREE POLLUTION corexit and chemicals in oceans Earth

A Crise Entranhada dos Portugueses

Bom dia a todos, ando com falta de paxorra para actualizar o blogue, não porque falte ideias, mas sim porque me falta o tempo.

Hoje falo da crise em Portugal, ou melhor a crise interior dos Portugueses. Nos centros urbanos de por exemplo Lisboa, a passividade do Português é tanta que ao invés de criarem soluções para ajudá-lo, não. Como o Português comum de classe média baixa, para além de ter poucos estudos, pouco lê, pouco percebe de politica, apenas sabe que não entende, e fala do que não entende a outros que menos entendem.


Ora para bom entendedor meia palavra basta, e o sentimento-crise parece que veio para ficar.

Só tenho pena de não ser filha do gajo que está a lucrar com por exemplo das receita de antidepressivos, sim porque agora não há crise, para os xanax e dumirox etc, devo informar meus caros amigos que se têm problemas com a vossa seratonina, esses medicamentos são extremamente tóxicos, deixam as pessoas apáticas, é como que um mimo em forma de droga. Enfim cada um faz o que quiser com o corpo que tem, mas agora deixem-se de hipocrisias, eu sou contra as drogas e é todas as drogas, sou a favor sim dos remédios, mas apenas se os remédios NÃO conduzirem à habituação.

Os antidepressivos conduzem a estados de despersonificação do ser humano, eu já vi acontecer isso, com membros de familia, com amigos e com grandes amigos.

Devo também dizer que não gosto de dizer mal de Portugal , ou melhor dos Portugueses, porque o país não tem culpa da ignorância que se propaga por portugal, com a propaganda da crise.


Não estou a dizer que a crise não exista, é claro que existe, é esse o preço de se ter coisas e luxos como ar condicionado, ou um carro a gasolina.

Não percebo nada de política, o que leio é sempre opiniões de professores ou pessoas que têm algo a dizer, não que não me interesse, porque sim interessa! Mas acho que se dá demasiada importância às telenovelas mexicanas que o Sócrates faz e ainda por cima até envolve a família. :) Que grande mau exemplo o do nosso Primeiro Ministro.

Mas existe soluções para combater a crise, já pensei em várias, e talvez volte a falar deste assunto.

Para mim em vez de andarem a tirar o pouco dinheiro que o povo português não tem, era começar a colectar os impostos das prostitutas.

Uma mamada não sei quanto é, mas faz de conta que é 20€ mais iva , e seg social. Dava uns bons trocos ao estado não ?

Legalizar a prostituição e aproveitar para que haja mais segurança, informação, preservativos e higiene nessa "troca" comercial.

Tenho a certeza que era uma óptima forma de encher os cofres ao estado. O problema de se encher os cofres do Estado é que temos que TER bons governantes, para governar o país, e isso ainda não acontece !

Crise. A crise existe porque o português deixa, ou porque são demasiado passivos, ou porque são uns aldrabões do pior, meio mundo a lixar o outro meio. A verdade é que nesta democracia o Estado mal governado lixa todos os portugueses. Todos ! Desde o que trabalha a recibos verdes ao que está num quadro publico.

Mas fica registado na história de Portugal, o quanto a politica manchou e corrompeu a mentalidade do povo português. Espero que um dia o povo português aprenda com esses erros.

Deixo-vos com Amália Rodrigues e agora vou à minha vidinha que tenho mais que fazer :D

Povo Que Lavas No Rio - Amalia Rodrigues
Bom fim de semana :)

16 comentários:

Vício disse...

e depois acontecia como aconteceu há algum tempo na Alemanha! uma mulher perdeu o subsidio de desemprego porque recusou uma vaga de emprego... como prostituta!
se estivesses no desemprego e te dessem essa hipótese o que fazias?

I.D.Pena disse...

Vicio, como é óbvio a escolha da pessoa deve ser tida em conta.
Vicio,
A profissão de prostituta é para quem queira e goste de ser puta.

Assim como o professor, ou padeiro ou seja o que for...

O que fazia?

Fazia um escarceu, obviamente, a liberdade de escolha é e deve ser para todos , sejam putas ou freiras.

Nem que para isso tivesse que invocar a declaração universal dos direitos humanos.

E se isso aconteceu mesmo é sinal que a Alemanha tem uma sociedade muito doente e pouco livre.

Brigada pelo comentário sr Viciado :P

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago! Mai nada!
Haja pensamento positivo e bola para frente.
Nenhum pessimista foi longe na vida, portanto porque insiste o português em ser um eterno coitadinho?!
Juro que não tenho paciência para frases como "é a vida...", "vai-se andando...", "é o país que temos..."!!! Daassss!

J. Maldonado disse...

Subscrevo o que dizes.
De facto os portugueses andam preocupados com ninharias em vez do que é mais importante.
Relativamente à crise, queixam-se que não têm dinheiro, mas isso não os impediu de gastar desmesuradamente no Natal, e todos os dias os centros comerciais estão cheios...
Os Média também criam um certo mal-estar, pois estão sempre a martelar a malta com a crise, nos jornais e na tv. Haja pachorra!
Sou a favor da legalização da prostituição, como se faz em muitos países. É que as prostitutas se estiverem legalizadas, para além de descontarem para o Fisco e para a Segurança Social, serão obrigadas fazer check-ups, para que possam exercer a profissão.
Enfim, continuamos a ser o mesmo povo rude e iletrado dos tempos do ti António, só que com mais diplomas, telemóveis, roupas de marca e carros de luxo... :(

I.D.Pena disse...

Ap ,

:) Hehehe Ap, é isso mesmo sou tudo menos gaga !

Beijos e brigada pelo comentário :)

Sam disse...

eu como Anarquista que sou, ou Libertário como queiras,quanto maior fôr esta crise MELHOR !!!
E essa passividade...o povo está apenas drogado, com antidepressivos, com bola, com telelixo, com o euromilhones, fast-foda...


deixa-os pousar, que a ditadura democrática está a apodrecer...por dentro. ;)não te preocupes que eu tb não!

Abraço Libertário!

Beijo doce em ti amiga, e bom fim de coiso! Não te esqueças de amar.

I.D.Pena disse...

Maldonado bem vindo, disseste,

"De facto os portugueses andam preocupados com ninharias em vez do que é mais importante."

Eu acho que as pessoas parecem autênticas "baratas tontas" embrenhadas e confusas num sistema que está "perro".

"Relativamente à crise, queixam-se que não têm dinheiro, mas isso não os impediu de gastar desmesuradamente no Natal, e todos os dias os centros comerciais estão cheios..."

True ! Eu gastei 100 Euros com o Natal,

- e o resto perguntam :o ?

ao que eu respondo:

- o resto serve para investir !

;)

Eu odeio centros comerciais por isso mesmo, parece que anda tudo a passear nas avenidas com os bébés já depois das tantas da noite, as crianças completamente SATURADAS daquela porcaria toda... E os pais a marimbar para isso, depois é ver putos com 5 anos ainda a andar de carrinho, essa é a razão pela qual odeio centros comerciais, parte-me o coração e depois penso no ar condicionado e na propagação das gripes... epá eu passo-me .

...


Para mim é uma tortura chinesa passar mais do que uma hora num centro comercial.

Faço as minhas compras e depois vou embora, se tiver companhia vejo um cinema, e mai nada! Não ando a pastelar feita lesma com um cartão visa, pago a pronto e sem recurso a Visas ou créditos.

"Os Média também criam um certo mal-estar, pois estão sempre a martelar a malta com a crise, nos jornais e na tv. Haja pachorra!"

Concordo! Os media ou merdia como chamo, centram-se em questões sensacionalistas, em vez de fazerem um noticiário informativo, alongam-se e especulam. Perdem interesse na medida que passam a desinformar em vez de fazer o seu dever que é unicamente informar.

Os que mandam nos jornalistas e e os donos dos canais de tv , assim como dos jornais se parassem de fazer favores aos politicos e começassem a servir o povo é que era :D

"Sou a favor da legalização da prostituição, como se faz em muitos países. É que as prostitutas se estiverem legalizadas, para além de descontarem para o Fisco e para a Segurança Social, serão obrigadas fazer check-ups, para que possam exercer a profissão."

Ora bem, o problema é os Bons costumes, ou seja a mentalidade dos portugueses.

E esta mentalidade de atrasado mental passivo não dá nada, é exigindo que se consegue coisas desse tipo.

A segurança social pfff , já viste as mulheres que lá trabalham, já viste como aquele sistema falha e está cheio de lacunas, não ? Pois eu já !

Foi preciso aqui a je andar a fazer escarceu e as devidas reclamações para que as senhas continuassem a ser destribuidas até às 16 h como um horario publico de facto!

Porque dantes nos dias de maior afluência batia a hora do almoço e paravam de destribuir as senhas de ordem de atendimento :) Ahn este país é mesmo fabulástico :D
Devo dizer que ainda não se livraram de mim hehehe ...

Exigir respeito para o ter, é isto que é preciso, mas com diplomacia e boa educação.

Porque é que achas que os ciganos conseguem tudo deste sistema falhado desde a nascença, porque n têm meias medidas e as assistentes sociais pelam-se de medo, ahahahah.

Eu vejo melhoras e estou a reportá-las.

Finalizaste com,

"Enfim, continuamos a ser o mesmo povo rude e iletrado dos tempos do ti António, só que com mais diplomas, telemóveis, roupas de marca e carros de luxo... :("

É verdade, o povo português é muito cobarde, preguiçoso, pouco inteligente, demasiado entretido e não esquecer de ter em conta que a nova geração é basicamente formada por uns "chulos do caraças", sem respeito pelos mais velhos, vê-lá tu que até exigem mesada, ahahah com 13 anos a exigir dinheiro, ai ai , n sei quem é pior se os filhos dos portuguêses se os próprios portugueses.

Quanto aos diplomas, bom a culpa da descredibilização no ensino superior é claramente do nosso PM e consecutivamente do desemprego, sim falo daquele escandalo que ele também já esteve envolvido sobre se é engenheiro de facto ou não .

Enfim :) ...

Brigada pelo comentário Maldonado

I.D.Pena disse...

Sam :D,

"eu como Anarquista que sou, ou Libertário como queiras,quanto maior fôr esta crise MELHOR !!!"

Ahahahah

"E essa passividade...o povo está apenas drogado, com antidepressivos, com bola, com telelixo, com o euromilhones, fast-foda..."

Ahahaha, so true .

"deixa-os pousar, que a ditadura democrática está a apodrecer...por dentro. ;)não te preocupes que eu tb não!"

Não me preocupo com coisas dessas, preocupo-me cmg e com os meus familiares e amigos. Faço sempre o melhor que posso para não desapontar ninguém.

"Abraço Libertário!"

Os abraços libertam sempre ternura :)

Bom fim de semana para ti e isso é coisa que felizmente ainda n esqueci, beijos ;)

Kohinoor disse...

É uma solução a considerar... lol

a Mariza até poderia adicionar À canção isto:

"Povo que lavas no rio
gastas o teu salario
em mamadas da prostituição.
Enches o cofre do estado
dás dinheiro mal empregado
Mas a tua vida não."

Valter Ego disse...

Nao tem nada a ver com isto mas... gosto da relacao das imagens dos teus textos com os proprios textos...:P

Anónimo disse...

sim senhora... gostei deste disparar de dissertações sobre a crise...

o problema minha amiga, é que se a prostituição fosse legalizada e cobrassem impostos sobre o broxe e afins (já não bastam os ivas nos preservativos) o mais certo seria comecarem a considerar TODA a gente que fode, potenciais aldrabões que fogem aos seus deveres de cidadão e aos impostos!... ou pior ainda... quem fode sem se colectar na segurança social, sem autorização da asae, e sem passar recibo verde mesmo que seja sem cobrar nada, é um criminoso!...
é como as drogas! a maioria das pessoas enfrasca-se nessas que referiste, na bola, nas novelas, e em milhentas outras coisas... mas só conseguem ver um "drogado" quando tem a seringa no braço!.. ou então quando lhes convem para se livrarem desse veu com que teimam em se cobrir!...
mas ainda assim considero que a maneira mais justa seria que se cobrasse de uma maneira proporcional!...
todos aqueles que nos fodem o dinheiro, o juizo, e a vida sem a nossa autorização é que deveriam aguentar-se com esta merda toda...
eu não quero estar neste gangbang governamental!
este cuzinho é meu e so cá entra quem eu quizer!...

é que putas ao poder... que os filhos já lá tão!

I.D.Pena disse...

Kohinoor,

lol...

Bastava que as prostitutas que já o são fossem finalmente documentadas e colectadas, bastava isso, não é propriamente uma solução para o desemprego LOLOLOLOL

"a Mariza até poderia adicionar À canção isto:

"Povo que lavas no rio
gastas o teu salario
em mamadas da prostituição.
Enches o cofre do estado
dás dinheiro mal empregado
Mas a tua vida não.""

LOL,


(gosto tanto da marisa como da celine DION especialmente para gozar com essas abéculas,hehehe)

Bom fim de semana

:)

I.D.Pena disse...

Valter,

"Nao tem nada a ver com isto mas... gosto da relacao das imagens dos teus textos com os proprios textos...:P"

Gosto de cobrir todos os campos, uma vez que a leitura é mais fácil se estiver salpicada com imagens que considero não só informativas, como tb doces. Obrigada pelo elogio, mas já o fazia à mto tempo. É uma forma de estimular o vasto que a imaginação nos pode oferecer, caso se tenha de facto uma boa imaginação. :)

Bom fim de semana

I.D.Pena disse...

Gamepocu, ou jogos para o anús,

"sim senhora... gostei deste disparar de dissertações sobre a crise..."

É . Sabe :) nem imaginam os senhores, (uma vez que falo para um casal)o que fazia se tivesse uma metralhadora nas minhas mãos :)

Disse,

"o problema minha amiga, é que se a prostituição fosse legalizada e cobrassem impostos sobre o broxe e afins (já não bastam os ivas nos preservativos) o mais certo seria comecarem a considerar TODA a gente que fode, potenciais aldrabões que fogem aos seus deveres de cidadão e aos impostos!... ou pior ainda... quem fode sem se colectar na segurança social, sem autorização da asae, e sem passar recibo verde mesmo que seja sem cobrar nada, é um criminoso!..."

Isso é um exagero, como é óbvio, falo das putas de esquina,das putas baratas das putas finas, das putas com chulo e das putas sem chulo, tb falo dos gigolots.

Todos aqueles que troquem favores sexuais por dinheiro.

Isso não é problema nenhum na minha opinião , é só separar as águas, escolher o trigo do joio, e tb não sou vossa amiga.

"é que putas ao poder... que os filhos já lá tão!"

Estás a falar de vacas e não de prostitutas, como é óbvio a vossa raiva pela politica descentrou a vossa atenção e misturaram vacas com prostitutas, existe uma diferença entre favores sexuais em troca de dinheiro e favores sexuais em troca de cunhas.

"este cuzinho é meu e so cá entra quem eu quizer!..."

2 many details for my taste :S

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

A legalização da prostituição é algo que devia ser feito, concordo em absoluto, é dinheiro que circula por obtenção de serviços sem qualquer ganho para o país. Acredito que ia haver uma grande evolução dessa área e muitas mulheres que são exploradas estariam mais protegidas. Era bom que se começasse a pensar nisso a sério...

I.D.Pena disse...

Provocação, bem vinda,

Se fosse um homem com a urgência de dar dinheiro por sexo preferia uma puta limpa. Uma prostituta não é só mamas xaxa e cu, a consequente banalização desta profissão e a sua hipocrisia na politica, jornais carregados de anuncios de putas de todas as cores, idades, credos, fantadias, e todas sem documentos, a variedade nas nacionalidades leva-me a crer que o tempo da escravidão continua, nalguns casos.

"PUTA - Na mitologia romana, Puta é a deusa menor da agricultura."
(wikipedia)

"a profissão mais antiga do mundo" segundo alguns dos meus mestres.

Uma Puta é uma mulher antes de ser prostituta !

E merece ser tratada como tal, com todos os direitos a que tem direito, regalias, de forma a apresentar sempre as análises em dia, e claro com os devidos contraceptivos que deveriam ser gratuitos.

"A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer. Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se o dinheiro), por informação, etc."
(fonte: wikipédia)

Os preservativos deveriam ser comparticipados pelo estado na sua totalidade assim como a pilula, só essas duas manobras vindas do estado conduziriam a uma sociedade mais sã e livre :)

O problema é que as doenças dão lucro e os politicos usam a politica e o povo português a seu próprio favor, unindo-se e criando lobbyes esmagam as minorias.

(isto é apenas a minha opinião lógica, nem mais nem menos...)

Uma minoria só é minoria graça a uma maioria, a questão é que já há demasiadas minorias, e felizmente pelos vistos não sou a unica a pensar assim.


Obrigada pelo comentário Provocação
E Bom domingo ...
;)